sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ócio produtivo

Quem escreve seus males espanta ou ao menos os reconhece. É um processo de exposição dos sentimentos e angústias de forma crua, ou seja, uma exposição do verdadeiro eu.
Claro que muitos mascaram o que escrevem e preferem falar de vários temos, exceto eles mesmos. Expor o seu verdadeiro Ego (com partes do Id?) é um risco, pois há repressão das pessoas.
Ao escrever reconhecemos partes de nós que nem mesmo nós sabíamos existir. As fraquezas são mais evidentes e os medos ganham nome, cara e cor.
Comparo sempre o ato de escrever a uma terapia, onde o papel de terapeuta fica circunscrito e dividido entre meus leitores e eu (acreditem). Então, meus amigos, sejam meus terapeutas que ando precisando...

Fernando Tenório reflexivo no verão de 2008

Um comentário:

  1. Pois é...divido com você a necessidade de escrever,não sempre os momentos de angustia,mas deixando aqui a minha colaboração como leitora assidua de blog's que sou.Venho nesse momento expor a minha dificuldade em que estou de escrever,acho até que me encontro em um momento de perfeito bloqueio mental e isso tem me feito deveras mal...embora isso aconteça não me impede de deixar elogios aos escritos alheios.Em certos dias,achamos que estamos escrevendo a esmo,somente para nós mesmo,mas de repente não mais que de repente nos deparamos com pessoas que assim em certas partes desconhecidas acabam por ler o que escrevemos e até gostam...e é por esse motivo que vejo e sinto a profunda necessidade de nunca párar(assim espero)e você que também não páre!
    Enfim,não me encontro em momento de criticar ninguém,visto que estou sem escrever a meses...mas para resumir,gostei da forma como escreves,és sucinto e aparentemente objetivo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir